Mensagem do Dia - Relaxe: Deus está no comando (Quatro Passos para seguir)




Olá pessoal tudo bom? A mensagem de hoje é sobre relaxar no senhor e para isso abaixo foi listado quatro passos para que você possa seguir para ter uma vida de regozijo e sem preocupações e frustrações. Espero que gostem. 





1. Não se indigne!


Ansiedade e aspirina fazem parte de nossa vida estressada. O Salmo 37 diz: "Relaxe! Deus está no comando". Recebemos a ordem de não nos indignar, mas de confiar no Senhor, alegrar-nos nele e entregar a nossa vida a ele. Tudo muito simples. Nossas preocupações e nossa ansiedade devem desaparecer. É triste constatar isso, mas a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho duro.
   Preocupação é se ocupar  de um problema que ainda sequer aconteceu. Algumas vezes, nos preocupamos com uma injustiça sobre a qual não temos controle. Davi nos diz para não nos indignarmos por causa dos malfeitores, nem termos inveja dos que praticam a iniquidade (v.1). Ficamos irritados ao vermos pessoas más que parecem prosperar. Podemos ficar irados ao ver traficantes de drogas, políticos corruptos e poderosos zombando da lei e, enquanto isso, nós recebemos multas por estacionar em local proibido. Deus diz que, quando virmos o impio prosperar, devemos sentir pena dele. Ele é como a erva e em pouco tempo será ceifado (v.2). Porque nos preocuparmos com um impio que não tem futuro? Devemos nos lembrar de que dos mansos herdarão a terra (v.11; Mt 5.5).




2. Confie no Senhor

"Confia no Senhor" (v.3) é a próxima instrução. As coisas em que confiamos serão testadas exaustivamente. Confiamos na riqueza e, de repente, chega a recessão. Confiamos nos amigos, e eles se tornam verdadeiros Judas. Confiamos em nossa saúde e, então, o medico diz "câncer". As coisas e as circunstancias sempre mudam, mas Deus nunca muda.



3. Deleita-se no Senhor

"Deleita-se também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração." (v.4). Deleitar-se significa encorajar a nós mesmo no Senhor. Davi encontrou coragem ao lembrar das vitorias anteriores que Deus lhe dera. É isso que precisamos fazer: lembrar de um milagre de Deus em nossa vida e, então louva-lo e perdi-lhe que atue milagrosamente outra vez. Quando Deus nos vê louvando o seu nome em meio a um momento sombrio, ele diz aos anjos: "Olhem para aquele ali. Ele está me louvando mesmo depois que o seu medico lhe disse que tem câncer. Aquele outro homem acabou de perder o emprego e ainda assim me adora. Depressa, anjos, levem cura e conforto a eles e derramem sobre eles bençãos que não consigam contar!"




4. Entregue seus caminhos a Deus

O Passo Final é: 

"Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele, e ele tudo fará." (v.5)
Só teremos cargas pesadas de carregar se não pedirmos a Deus para aliviar a carga. As vezes, contamos nossas bençãos. Precisamos contar também os nossos fardos, leva-los ao Senhor e deixa-los lá. Perceba a progressão: não se indigne, confie, deleite-se e entregue. Estas ações são interligadas e inseparáveis. Qual é a preocupação? Precisamos contar nossos fardos, entregando-os ao Senhor e louvando-o pelas bençãos  que nos dá. Ele está ansioso por derramar bençãos sobre nós. Basta que nós as peçamos.



Fonte: Bíblia de Revelação Profética, Perolas para a vida Diária, (Pag 651)












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Elevation Worship

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)