Mensagem do Dia - Passando de Fase





A maioria de nós já esteve um dia diante de um Vídeo Game, geralmente enfrentando grandes desafios.
Adrenalina, suspense, alegria… Uma mistura de sensações com um único objetivo, o de Passar de Fase!
Sejam jogos de futebol, RPG, corridas, enfim, o objetivo sempre é avançar, se tornar um jogador melhor, mais poderoso, forte e apto para enfrentar maiores desafios como os “chefes de fase” por exemplo.
Bem, se precisamos nos esforçar para ser melhores no universo virtual, quanto mais no real não é verdade? A vida cristã deve ser pautada pelo desejo de acertar mais e errar menos! A misericórdia de Deus são os créditos que temos para usar quando algo dá errado e precisamos recomeçar, mas isso não nos dá o direito de provocar nosso próprio Game Over.
“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:14)
Pecado é algo opcional para nós que nascemos de novo, não é algo obrigatório! A palavra TENTAÇÃO é bem clara e se explica por si mesma, é tentação e não OBRIGAÇÃO, ou seja, somos tentados e não obrigados a pecar. Por isso a medida em que avançamos, vamos passando de fase, nos tornando mais experientes, acertando mais e errando menos!

Nos jogos de Vídeo Game existem fases mais difíceis que outras, mas sempre há condições favoráveis para se chegar ao fim de cada etapa. Nas corridas é um Nitro Turbo, nos RPG´s uma porção de vida, isso porque todo jogo é feito para ser concluído, ou como dizemos por aqui “ser zerado”.
Da mesma forma é a graça capacitadora de Deus. Ninguém deve dizer “Eu não consigo…” “Está difícil demais…” e uma das piores que eu esculto é “Isto é mais forte que eu…” NADA é mais forte que um jovem consciente da sua posição em Cristo Jesus! Ei, somos mais que vencedores, o que você acha que vencedor faz? Ele Vence! Você já venceu em Cristo! Acredite na Graça do Senhor sobre a sua vida, não desista na metade do caminho, você já chegou longe demais para voltar atrás!
Independente de quão grande seja a dificuldade lembre-se, é apenas uma fase… No fim dela tem um prêmio esperando por você, avance!


Autor: Pr. Artur Queiroz 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Elevation Worship

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)