Chegou! O CD Anderson Freire & Amigos está à venda



O CD Anderson Freire & Amigos acaba de chegar da fábrica! O álbum reúne grandes nomes da música gospel interpretando músicas inéditas, regravação e relembrando lindas canções.





O capixaba Anderson Freire é hoje, sem dúvidas, um dos principais nomes da música gospel brasileira.  Talentoso desde a infância (cresceu participando de grupo vocal com os irmãos no interior do Espírito Santo), há sete anos experimentou uma reviravolta em sua vida. Suas composições ultrapassaram as fronteiras de Cachoeiro de Itapemirim, foram descobertas por grandes nomes do segmento, conquistaram rádios, igrejas, e, sobretudo, corações... Para celebrar este lindo momento, a MK Music lança o álbum Anderson Freire & Amigos. 

 Anderson é na atualidade um dos campeões em gravação (como autor) e vendas (como intérprete). Mais ou menos assim: nove entre 10 cantores dão voz às composições de Anderson Freire. Seus dois CDs solo conquistaram Ouro (Identidade e Raridade) e Platina (Identidade e Raridade). Foi indicado ao Grammy Latino 2013, como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, e conquistou o Troféu Promessas 2013, da Rede Globo, como Melhor Cantor. Em tão pouco tempo deixou de ser fenômeno para ser história. Mas, seus dons vão além...

Agregador... Amigos é o que não faltam a Anderson. Por isso, escolher apenas 10 para o CD não foi tarefa fácil. E ficou a cargo da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, que também selecionou o repertório. "Escolhemos as canções já pensando nos intérpretes. Busquei os cantores que gravaram músicas do Anderson anteriormente ou que já tivessem feito algum dueto. E, claro, a identificação emocional foi imprescindível... Muitas canções e pessoas importantes não tiveram como entrar. Certamente, rende mais uns três CDs... Mas em nada ofusca o brilho do projeto", explica Yvelise.

Anderson Freire & Amigos reúne Bruna Karla (com duas músicas), Fernanda Brum, Aline Barros, Marina de Oliveira, Ariely Bonatti, Gisele Nascimento, Arianne, Léa Mendonça e Banda Giom (formada pelos irmãos do cantor) interpretando músicas do próprio Anderson (algumas compiladas, outras com novos áudios). Wilian Nascimento divide o vocal de "Promessa", composição de Marco Aurélio - um pedido especial de Yvelise de Oliveira, que teve episódio de sua vida marcado por este clássico da música cristã e 'sonhou' com os cantores interpretando a obra.

Algumas canções ganharam novos arranjos. Outras dispensaram releitura. Ao todo, o álbum traz 11 faixas cantadas e quatro play-backs (instrumental). "Uma alegria conseguir reunir amigos e adoradores neste projeto tão significativo pra mim. O resultado está emocionante. Não é apenas um CD, é uma forma de gratidão ao Senhor através de nossos dons. Estamos celebrando a comunhão e compartilhando nossa aliança", compartilha Anderson.


Fonte: Ligado no Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Hora do Teatro - Não Toque

Top 10: Bandas e Cantores Internacionais de sucesso no Brasil - II