Resenha #1: Dizimando e ofertando com alegria






Tá ir um tema polemico os dízimos e as ofertas só de tocar nesse assunto é motivo de discussão de muitas pessoas evangélicas. Bem eu acho um tema fácil de se falar simplesmente é um mandamento do senhor e quem o cumpre recebe as promessas reservadas para esse mandamento assim como quem não cumpre não recebe. E simples a bíblia diz em Malaquias 3:10 - "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." nesse versículo podemos ver que Deus ordena o cumprimento do dízimos e oferta. As promessas do senhor para queles que obedecem essa palavra esta no verso 11 do capitulo 3 de Malaquias que diz "E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos." 

 Alguns acreditam que esse capitulo se resume apenas a Jerusalém e somente faz parte do antigo testamento mais no novo podemos ver que Deus não aboliu o dízimos e ofertas ate porque isso é nada menos que devolver aquilo ao lugar de origem vocês podem perceber isso quando ele fala na "Casa do Tesouro" que era uma sala especifica do templo onde eram colocadas as ofertas hoje a casa do tesouro é a igreja agora a pergunta é quem deve administrar essas ofertas e dizimo no velho testamento em Gênesis 14:20 lemos que Abraão entregou o dízimo a Melquisedeque que era não apenas o rei, mas também sacerdote do Senhor. O ato de Abraão revela que o receptor do dízimo deve ser alguém separado por Deus para uma tarefa santa. Abraão obedeceu (e note bem, ele poderia usar o dízimo para o que quisesse, mas não o fez.Ele cria no plano de Deus) e deu o dízimo a quem de direito. Emfim o dizimo (a decima parte de seus lucros) e as ofertas (aquilo que Deus colocar em seu coração) tem como principal objetivo manter a casa do senhor alem de ajudar nas despesas dos servos de Deus que entregam sua vida por completo a causa do senhor; O dízimo é fruto de um coração agradecido, por tudo que o Senhor tem proporcionado. Ajudar financeiramente para a construção do reino de Deus neste mundo. mediante os dízimos e ofertas, é um privilégio. A finalidade do dízimo é abençoar aquele que o separa. O dizimista passa a ser mais íntimo de Deus e torna-se menos egoísta.




 Devemos separar aqueles que se aproveitam da palavra para se próprio e aqueles que verdadeiramente cumpre a palava se você esta ligado a sua igreja e você ver no que os dízimos e ofertas são investidos você saberá se seu líder e ministério estão comprido a palavra ou estão se aproveitando lembrem-se é com o dizimo e ofertas que se paga as contas de luz, água, IPTU, ou aluguel, etc; ou pelo menos deve servi para essas coisas. 



As ofertas não deve ser dado de qualquer jeito a bíblia diz "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." Ou seja não der porque esperando algo em troca ou simplesmente por que um líder lhe impôs isso, nem der com tristeza ou por obrigação mais sim com alegria e de coração lembrando que o espirito de Deus sonda o coração do homem então não tente enganar a Deus e se for pra dar de qualquer forma melhor não dar. 


 Bem por enquanto é isso espero que vocês tenham entendido isso e qualquer duvidas comentem no post ou enviem para o nosso e-mail: soumjovemadorador@hotmail.com e você sera respondido claro que a muito mais alem desse simples estudo e sei que muitos mesmo vendo isso não entenderam dessa forma mais dês de já respeito qualquer outra interpretação da palavra mais não quer dizer que concordo ok.


Assistam um vídeo bem engraçado mais verdadeiro sobre como o povo dizimar na casa do senhor lá na africa é isso que é da com alegria kkkk.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Elevation Worship

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)