Biografia - Banda Gungor

                            [Programa+Biografia+-+Logo++JPEG+02.jpg]

Gungor é uma banda norte-americana, fundada em 2003 por Michael Gungor e sua esposa Lisa. Com letras e melodias que se diferenciam de qualquer outra banda cristã, Gungor se recusa a ser definida em apenas um estilo musical.

 Em seu site, eles afirmam:“Títulos de gênero como ‘Pop’, ‘Folk’ e ‘Alternativo’ foram feitas para dar ao ouvinte a ideia do que esperar e como catalogar a música. Mas, em suas músicas, Gungor não é tão simples”.


O título de seu sexto disco, Ghosts Upon The Earth (Fantasmas sobre a Terra), pode assustar um pouco a quem o lê pela primeira vez. O nome, porém, remete à história escrita por C.S. Lewis chamada “O Grande Abismo”, na qual viajantes são levados ao céu, descobrindo nesse momento que tudo o que se relaciona a Deus vai se tornando cada vez mais sólido e real, enquanto seus próprios corpos e sentidos vão se tornando irreais, como se fossem “fantasmas” naquela terra. Lewis mostra com isso que a realidade da presença e qualidades de Deus não é menor que a do mundo terreno que sentimos e percebemos, pelo contrário. Michael Gungor explica a idéia:


“Idéias como amor, Deus, e essas coisas às vezes parecem mais desconexas e irreais, como que fantasmagóricas. Mas e se essa idéia estiver errada, e o amor e Deus forem na verdade o que é mais real, e nós fossemos como fantasmas caminhando pela terra, esperando nos tornarmos reais?”

 Em seu disco, a banda passa pelos grandes eventos narrados pela Bíblia, desde a criação da Terra até a nova vida que teremos no céu. Essa narração tem ainda outro objetivo, como exemplificou Michael: “Quando eles ouvirem ‘Let There Be’eles não pensarão apenas literalmente no momento da criação, mas em lugares de escuridão em suas próprias vidas que precisem de ordem onde há o caos.”

  Ao ouvir as músicas de Gungor, a sinceridade ao compor fica evidente no sentido de não esconder as dificuldades de se seguir a Cristo, mas mostrando que, acima de tudo, vale a pena.


 Fonte:  Agora Ouve 



Vejam algumas musicas abaixo: 








Comentários

  1. Adorei essa banda, vou ouvir imediatamente heueh

    http://coffewithbible.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Biografia - Elevation Worship

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)